A incubadora Supera recebe até esta sexta-feira (29/08) novas propostas para a segunda rodada do processo seletivo deste ano. Ao todo, são 8 vagas (3 pré-incubação; 2 incubação; 3 associação) nas áreas de biotecnologia, medicina humana e veterinária, tecnologia da informação, além de empresas no ramo de materiais médico, hospitalar, odontológico e instrumentação.
LEIA MAIS
Startups: elas surgem e mudam o jeito de fazer Saúde
“Os empreendedores interessados em uma das vagas passarão pelo curso de capacitação para a elaboração de modelo de negócios e, depois, se apresentarão para uma banca avaliadora que julgará os modelos de negócio apresentados por eles.”, explica o gerente da incubadora, Saulo Rodrigues, em comunicado.
São analisados pela banca a viabilidade técnica e econômica do empreendimento, o conteúdo tecnológico e o grau de inovação dos produtos e serviços. Depois, os empreendimentos vão passar pela avaliação do Conselho Consultivo da Supera, que irá escolher aqueles que farão parte da incubadora.
De acordo com comunicado da Supera, os empreendedores classificados vão receber apoio para criar, gerir e impulsionar os negócios, além de poderem usufruir de toda a rede de contatos da Fundação Instituto Polo Avançado da Saúde (Fipase), da qual a Supera faz parte.
Atualmente a incubadora trabalha com 33 empresas, sendo 10 em pré-residência, 20 em residência e 3 associadas.
O processo também vale para projetos de outras áreas do conhecimento, desde que inovadores.
edital pode ser consultado no endereço: http://fipase.com.br/pt/images/editais/edital.supera.2014.pdf