A Carefy , healthtech voltada para gestão e monitoramento de internações, firmou uma parceria com a Fundação Chesf de Assistência e Seguridade Social (Fachesf). Criada em 1972, a operadora tornou-se líder no segmento das Entidades Fechadas de Previdência Complementar das Regiões Norte e Nordeste. Atualmente, a Fachesf administra planos de saúde, entre outros serviços para os empregados e aposentados.
A parceria engloba toda a solução da Carefy, sendo possível o monitoramento de saúde em tempo real com indicadores de desempenho que incluem: número de internados, diárias, acomodações, custo de internação, taxa de mortalidade, entre outros.
Além disso, o negócio marca o primeiro cliente da Carefy na modalidade autogestão e também a ampliação da empresa nas regiões Norte e Nordeste, se juntando a clientes como Via Médica e Unihosp, do Maranhão.
Para o CEO da Carefy, Marcelo A. Santos, a parceria abre caminhos para mais pessoas entenderem a missão da startup: "Na Carefy, nós trabalhamos para proporcionar uma melhor experiência na área da saúde e ajudar com a redução de custos. Procuramos facilitar para a operadora todo o processo da internação e esperamos proporcionar mais assertividade para a Fachesf".
Premiada duas vezes no ranking Top 10 HealthTechs da 100 Open Startups, em 2019 e 2020, e em primeiro lugar no Healthcare Innovation Show de 2017, a Carefy é uma empresa de gestão e monitoramento de internações, oferecendo dados de apoio para a tomada de decisão das operadoras de planos de saúde. Fundada em 2017, a empresa possibilita redução de custos nas internações, tempo médio de permanência e melhoria na assistência para operadoras de planos de saúde. Até hoje, já monitorou mais de 275 mil internações em mais de 760 hospitais.