O Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia inaugurou uma unidade de pesquisas voltada para estudos de dados em Saúde e Automação para a Indústria 4.0. Construído a partir de recursos da Lei da Informática, o laboratório de geração e coleta de dados (Health Data Lab) está entre os maiores da América Latina e conta com parceria da Samsung.
Localizada em Manaus, a nova unidade do Sidia traz um ambiente preparado para a geração e coleta de biossinais humanos em diferentes atividades da prática esportiva, aliando a tecnologia aplicada em favor da saúde humana.
Na área de desenvolvimento e automação, os pesquisadores irão atuar com tecnologias como Inteligência Artificial, robótica, visão computacional, Internet das Coisas e sistemas embarcados que levam soluções tecnológicas para a Indústria 4.0, entre outras.
“O Sidia está trazendo a mais alta tecnologia para que nossos pesquisadores possam criar soluções que impactem a vida das pessoas, envolvendo a saúde e performance desportiva, assim como também o desenvolvimento e a automação para alavancar negócios e empreendimentos na indústria 4.0”, ressalta o superintendente do Sidia, Chris Lee.