A americana Foundation For Social Innovation (F4SI) desembarcou em julho no Brasil para mais um escritório com a missão de realizar projetos nas áreas de Saúde e Educação para governos da América Latina. A entidade possui unidades também no Panamá, Peru, Colômbia e, nos Estados Unidos, Flórida, Washington DC e Seattle.
Para comandar a Fundação no Brasil, Paulo Purchio assume o cargo de Country Director com o objetivo de construir bases sólidas para a atuação da entidade.
Por isso, a escolha de um executivo com experiência de mais de 20 anos no setor, tendo prestado serviços para operadoras de planos de saúde, hospitais e laboratórios de diagnósticos. O último trabalho foi como diretor de relacionamento com o mercado na empresa de gerenciamento de riscos em saúde APS.
A Fundação, além de clientes na área privada, tem em seu DNA projetos de inovação social nas áreas de Saúde, Educação e Infraestrutura para Governos desses países. “A Fundação entende que apesar da crise o Brasil tem "cases" importantes (como o SUS) e estatísticas de utilização que poucos países podem alcançar. Além disso, as oportunidades são imensas basta ter paciência e criatividade”, afirmou o executivo ao Saúde Business 365 por e-mail.
Parcerias fazem parte da estratégia na hora de operacionalizar os projetos desenhados junto aos governos. “Podemos utilizar conceitos consagrados no Brasil e exportar para países da América Latina. Temos, em andamento, estudos de serviços públicos e privados para serem implantados em países como Peru, Colômbia e Panamá”, revelou.