O Brasil registrou 667 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, segundo o levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa junto às secretarias estaduais de Saúde do país, neste sábado.
Com isso, o país totaliza 586.590 vidas perdidas pelo novo coronavírus e 20.988.702 pessoas infectadas desde o início da pandemia.
Acre e Bahia não divulgaram os números de casos e mortes neste sábado. A Secretaria da Saúde baiana afirmou ter havido instabilidade em sistema do Ministério da Saúde.
A média móvel de mortes nos últimos sete dias é de 468 óbitos diários. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -31% e aponta tendência de queda.
Ainda assim, é preciso manter os cuidados relacionados ao uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos. Mais transmissível, a variante delta vem causando aumentos expressivos de casos em outros países.
De acordo com o balanço de hoje, fechado às 20h, foram registrados 14.079 casos da doença de ontem para hoje. Com isso, o total de infectados pela covid-19 subiu para 20.988.702.
Os dados divulgados pelo consórcio de imprensa foram obtidos após uma parceria inédita entre Extra, O Globo e G1, Folha, UOL e O Estado de S. Paulo para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus.