Os médicos cooperados da Unimed Londrina, que completou 50 anos em 2021, aprovaram em assembleia realizada nesta semana, a construção de um hospital próprio para a cooperativa. Localizado em uma área de mais de 100 mil m2, na avenida dos Expedicionários, próximo ao Jardim Botânico, zona sul, o empreendimento contará com cerca de 150 leitos, em uma área de 15 mil m2.
De acordo com Omar Genha Taha, presidente da cooperativa, o hospital vem para suprir uma importante lacuna na saúde da cidade. “Esta entrega vai beneficiar todas as pessoas que moram em Londrina e região. Teremos um hospital altamente capacitado para atender os clientes da melhor forma possível. Serão 150 leitos a mais em Londrina”, explica.
A definição do projeto inicia neste mês e a previsão é que o hospital seja entregue dentro de três anos. O investimento será de mais de R$ 150 milhões e conforme estudos preliminares, inicialmente o hospital deve gerar 800 empregos diretamente. “Para a área da saúde este é um empreendimento muito importante porque vai trazer tecnologia e inovação”, complementa o presidente.
A construção do hospital será acompanhada por uma comissão de médicos cooperados de diferentes especialidades. O próximo passo da Unimed será a definição e aprovação dos projetos.