O Grupo Fleury adotou o Microsoft Dynamics 365, uma ferramenta de negócios em nuvem inteligente, para fornecer serviços personalizados e ágeis aos seus clientes. A solução de tecnologia – implementada pela Avanade, que integra o ecossistema da Microsoft – ajudou o grupo de medicina diagnóstica a melhorar a experiência do cliente por meio do compartilhamento e integração de dados para oferecer um atendimento multicanal.
“Um dos principais benefícios foi poder integrar os dados dos nossos pacientes em uma só plataforma, independentemente do seu canal de entrada com os nossos serviços. Seja através de nossos centros de atendimento ao paciente ou do call center, somos capazes de entregar uma plataforma multicanal que permite aos clientes entrarem em contato conosco através de seu método preferido, e nossos funcionários se conectarem ou enviar documentos necessários aos pacientes, de forma a atender às suas necessidades”, afirma Claudio Prado, diretor executivo do Grupo Fleury.
A plataforma, implementada durante o último ano, permitiu à empresa construir uma estrutura digital robusta para navegar os desafios sem precedentes causados pela pandemia. Após o seu lançamento, todos os novos clientes foram inseridos na plataforma, proporcionando aos colaboradores o acesso instantâneo às informações relevantes, permitindo-lhes gerir as consultas de forma rápida e fácil.
“O processo de inovação do Grupo Fleury é contínuo e a empresa já tem planos de implantação em andamento, também em parceria com a Microsoft. Na medicina, a qualidade é um diferencial muito importante que não abrimos mão, e para conciliar qualidade com eficiência e redução de custos fica bem claro o papel fundamental que a tecnologia desempenha para nós”, finaliza Prado.
“Por meio de nossa parceria de longo prazo com o Grupo Fleury e a Microsoft, fomos capazes de causar um verdadeiro impacto humano ao reunir a combinação certa de tecnologia, inovação e pessoas para ajudar a repensar o futuro da saúde e das ciências da vida. Temos orgulho de poder ajudar os funcionários do Grupo Fleury a colaborar melhor para oferecer um atendimento mais personalizado e criar experiências excepcionais para seus clientes”, afirma Fabio Hasegawa, presidente da Avanade Brasil.
“Em todas as áreas, a otimização e a inteligência de processos são de extrema relevância para aproximar empresas e clientes. Na saúde, é algo de extrema relevância, uma vez que as pessoas estão buscando atendimento médico e querem fazê-lo de forma rápida e eficaz a fim de assegurar o seu bem-estar ou de garantir diagnósticos precoces para início de tratamentos. Nesta implementação, o Fleury evidencia o poder transformacional da tecnologia em oferecer atendimentos ágeis e personalizados, nos ajudando no incentivo à inovação de todo o ecossistema”, finaliza Marcondes Farias, diretor de produto de Dynamics 365 e Power Platform da Microsoft Brasil.