A Prevent Senior, que vende planos de saúde individuais a pessoas a partir dos 49 anos, está iniciando uma ofensiva no mercado carioca. O movimento faz parte de uma estratégia de expansão para além de São Paulo, que concentra 94% das 540 mil vidas que tem em carteira.
A Prevent Senior acaba de fechar contrato para ocupar dois imóveis que estavam vazios em Botafogo, Zona Sul, com o plano de transformá-los em unidades ambulatoriais para realização de consultas e exames.
O primeiro projeto será no antigo prédio da Oi na Rua General Polidoro, vendido pela operadora no início do ano passado por R$ 120,5 milhões a uma gestora. O imóvel será convertido no Núcleo de Medicina Avançada e Diagnóstica Havaí — a operadora usa decoração temática em cada uma das unidades, tendo em São Paulo hospitais com nomes como Dubai, Rússia e Londres. A expectativa é que a unidade faça dois mil atendimentos por dia e que seu lançamento ocorra no início de 2022.
A operadora também está alugando as duas torres que foram, por décadas, ocupadas pela IBM na Avenida Pasteur. Há poucos meses, a gigante de tecnologia trocou os 25,6 mil metros quadrados do complexo pelo Ventura Corporate, no Centro. As torres foram compradas pela AK Realty, da família Kissajikian, e serão transformadas pela Prevent Senior em unidade similar à do antigo prédio da Oi. A data de lançamento e o tema ainda não foram definidos.
O investimento nas duas unidades será de R$ 300 milhões, segundo o diretor executivo Pedro Benedito Batista Junior.
A Prevent Senior começou a vender planos no Rio no fim de 2019, apoiada em uma parceria com os hospitais da rede Americas, como Pró-Cardíaco e Samaritano. Agora, a estratégia é trazer a rede própria para a cidade. Em maio, inaugurou a primeira unidade, um núcleo ambulatorial no Rio Sul. No mês que vem, vai abrir uma unidade no shopping Nova América com o tema Malibu. Até o fim do ano, lançará no Barra Shopping a primeira unidade na cidade da Sancta Maggiore, sua bandeira de hospitais.
Segundo dados da Agência Nacional de Saúde (ANS), a Prevent Senir tem 30 mil clientes no Rio. Com a rede própria, o plano de Batista Junior é, dentro de 12 meses, acelerar as vendas para 60 mil planos por ano.
—Além do Rio, também queremos avançar nos mercados de Curitiba, Porto Alegre e Brasília, mas por meio de parcerias com hospitais já existentes — explica o diretor.