Traduzida para o português, a sigla inglesa ESG, um dos termos mais falados no mundo corporativo no atual momento, quer dizer Ambiental, Social e Governança. Nos relatórios de ESG, as empresas compartilharem suas iniciativas nessas esferas. As informações são relevantes para acionistas, clientes, funcionários, fornecedores e comunidades nas quais operam. O Grupo Pardini - o maior player de infraestrutura diagnóstica do Brasil disponibiliza seu relatório onde torna público o posicionamento da companhia e desejo de avançar em relação aos principais temas da sustentabilidade, do ponto de vista ambiental, social e de governança.
O documento conta, de forma transparente, para seus públicos como o Grupo Pardini está atento aos impactos ambientais, sociais e de governança e como a companhia tem atuado para implementar boas práticas socioambientais que permitam o convívio harmônico entre o trabalho realizado e seu entorno, com atenção para as gerações do presente e do futuro.
O Grupo fez e propões que os leitores façam duas reflexões. A primeira é sobre Sustentabilidade na saúde: como a área da saúde impacta a sociedade do ponto de vista ambiental, social e de governança. A outra, Olhar no futuro: como o Grupo Pardini atua para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pela ONU, até 2030.
Oportunamente, a companhia definiu três desafios centrais. Saúde como estilo de vida: foco na prevenção (Medicina Diagnóstica) é um deles. Saúde ambiental como fator de sucesso para a saúde física e mental: concentrar esforços na redução dos impactos ambientais em toda a cadeia produtiva é outra recomendação. Inovação e tecnologia em prol da saúde: ampliar a acessibilidade das tecnologias e processos desenvolvidos, reduzindo custos é mais uma das diretrizes.
O detalhamento das principais ações e plano de ação divididos nos três eixos Ambientais, Sociais e Governança corporativa, bem como as boas práticas socioambientais realizadas em 2020 estão descritos no [as%20boas%20práticas%20socioambientais%20realizadas%20em%202020]documento. Nele também estão descritos os desafios previstos para os próximos anos visando contribuir com melhorias ambientais, sociais e de governança. “Levar acesso à saúde para as pessoas é nosso propósito. Fazer isso com olhar atento às questões ambientais, sociais e de governança é nosso compromisso”, disse o vice-presidente do Grupo Pardini, Alessandro Ferreira.