Ministério da Saúde vai testar terceira dose das vacinas contra a Covid-19
29/07/2021

O Ministério da Saúde realizará um estudo em parceria com a Universidade de Oxford para avaliar a necessidade de aplicação de uma terceira dose em pessoas que já receberam duas doses da Coronavac.

A pesquisa vai analisar os resultados da dose de reforço utilizando as vacinas disponíveis contra a Covid-19. A informação foi anunciada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nesta quarta-feira (28). O foco será a Coronavac, do Instituto Butantan, que já tem estudos que mostram que a proteção começa a cair com 6 meses depois das duas doses. Além disso, a imunização cruzada também será avaliada.

 

“Temos que fazer pesquisas para ter respostas para conduzir o nosso PNI [Programa Nacional de Imunizações]. O presidente Bolsonaro tem afirmado isso desde sempre, fazer pesquisas não só com vacinas, mas com perspectivas terapêuticas, e que as decisões sejam tomadas com base na ciência”, disse Queiroga que, na semana passada, perguntado sobre a terceira dose, era contra. O foco, até então, era incentivar a vacinação com as duas doses.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP