A transformação digital é uma realidade na área da saúde e foi intensificada durante a pandemia para garantir o ritmo dos negócios e a adequação aos novos formatos de se comunicar – de maneira eficiente – com seus diversos públicos. Os laboratórios, que sempre investiram nas visitas de suas equipes de vendas aos consultórios médicos, também precisaram se reinventar. Mais do que divulgar os medicamentos, as empresas desse setor tiveram que se aproximar dos profissionais da saúde para entender suas principais necessidades e como poderiam atuar de maneira sinérgica para vencer um momento tão desafiador.
Pensando em colaborar com médicos, farmacêuticos e odontologistas, a farmacêutica italiana Zambon, presente no Brasil há mais de 60 anos, acaba de lançar um portal exclusivo para esta comunidade. O MedZone traz conteúdos relevantes e atualizados sobre assuntos que podem auxiliar os profissionais a se inserirem de forma definitiva no mundo digital. A partir de um login e senha, as pessoas cadastradas têm acesso a informações sobre prática médica digital, incluindo regras sobre telemedicina, melhores práticas para este tipo de atendimento e principais soluções, com dicas que podem ser bastante úteis no dia a dia.
O portal traz ainda conteúdos sobre marketing digital e o potencial das mídias digitais a ser explorado para alavancar a atuação clínica e ficar mais próximo dos pacientes. “O debate já não é mais sobre quando ocorrerão as mudanças tecnológicas na medicina, mas sobre como as empresas, médicos, profissionais da saúde, pacientes e a regulamentação se adaptarão e se anteciparão a elas”, afirma Guilherme Seripieri, gerente executivo de Excelência Comercial na Zambon.
Outra contribuição oferecida pelo MedZone são os modelos e templates pré-formatados que os profissionais poderão utilizar para aperfeiçoar suas apresentações no ambiente virtual. A farmacêutica também disponibiliza modelos editáveis de cartão de visita eletrônico e assinatura de e-mail. Há também um espaço para podcasts, que abordam temas como tornar o perfil no LinkedIn mais relevante, telemedicina atualizada e a utilização do Google a seu favor, já que muitas pessoas buscam informações na Internet antes de agendar uma consulta.
O portal publica pelo menos um novo conteúdo por semana com o objetivo de criar uma trilha de aprendizado contínua para médicos, farmacêuticos e odontologistas. “Embora o projeto tenha sido idealizado antes da pandemia, ele acabou sendo acelerado pela necessidade de se manter próximo aos profissionais durante o isolamento social. Nosso objetivo é que o MedZone seja reconhecido como uma plataforma de informação, que pode contribuir para a inclusão da comunidade médica no ambiente digital”, reforça Guilherme.
O portal exclusivo para profissionais de saúde é resultado de investimentos da Zambon em transformação digital, P&D e em novo modelo operacional híbrido. A expectativa da empresa é crescer 20% este ano com quatro novos produtos e com as iniciativas que buscam conectar a própria empresa e a comunidade médica com o mundo digital. “Nosso compromisso é investir em conhecimento, que será compartilhado com os profissionais que buscam interações mais fluidas e humanizadas com seus pacientes”, complementa.
Serviço: https://medzone.com.br/