De acordo com o documento, o movimento se deu por meio de um grupo de acionistas representando uma participação majoritária no capital social da Marimed Serviços Médicos, sociedade responsável pela operação do Hospital Paraná, na cidade de Maringá, uma das maiores cidade do noroeste do estado do Paraná.
Também disse que o Hospital Paraná é o maior hospital da cidade, contando com 165 leitos, detém certificação ONA e atende em todas as etapas de cuidado: atenção primária, secundária, procedimentos de média e alta complexidade e atendimento pós-tratamento.
Ainda de acordo com o documento, o contrato tem por objeto a aquisição de ações da Marimed pela Ímpar, que passará, após a conclusão e fechamento, a ser detentora de até 100% das ações representativas do capital social da Marimed.
A conclusão da operação está sujeita, dentre outras condições estabelecidas de acordo com práticas de mercado para operações similares, à aprovação pelas autoridades concorrenciais brasileiras.
“A companhia ressalta que a operação está alinhada aos seus planos de expansão, bem como reitera seu compromisso de manter os acionistas e o mercado em geral informados acerca do andamento deste e de qualquer outro assunto de interesse do mercado”, frisou.
Dois dias atrás a companhia anunciou a aquisição da Clínica CT que atua com tomografia computadorizada.
Trata-se da obtenção de 100% das quotas representativas do capital social total. A adquirida é de São Paulo.
Também disse que a Clínica CT tem como objeto a prestação de serviços médicos especializados, especificamente relacionados a exames médicos de imagens.
A companhia comunica, ainda, que, nos termos do artigo 256 da Lei nº 6.404/76, a referida aquisição não constitui investimento relevante e não enseja deliberação assemblear da companhia, nem direito de recesso, conforme avaliação baseada em informação pública sobre o patrimônio líquido da Dasa e nas Demonstrações Financeiras da Clínica CT disponibilizadas em diligência.
A Dasa está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker DASA3.