Com a proposta de oferecer consultas de telemedicina com qualidade e preço acessível, a W3.Care, healthtech pioneira e referência no desenvolvimento de tecnologias com inteligência artificial para atendimento de urgência e emergência, anuncia parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), principal representante da indústria brasileira na defesa e na promoção de políticas públicas que favoreçam o empreendedorismo e a produção na indústria.
A partir de agora, a startup passa a fornecer a sua plataforma para uso interno da CNI no atendimento à saúde ocupacional dos seus colaboradores, que hoje já somam quase 900 pessoas. Com isso, a W3.Care expande sua atuação e o uso da TeleCare®, plataforma de telemedicina eletiva que permite atendimento para todos os tipos de especialidades, para outros setores, como a medicina do trabalho.
De acordo com Jamil Cade, CEO da healthtech, a telemedicina será, cada vez mais, uma alternativa democrática de acesso à saúde e levá-la também para o setor da medicina ocupacional é uma forma de auxiliar as empresas no atendimento aos seus colaboradores, sem que seja necessário fazê-los se deslocar para realização de consultas. Tal iniciativa torna-se ainda mais importante durante a pandemia, uma vez que muitas empresas seguem com o trabalho remoto.
“Nosso objetivo é disponibilizar uma solução que una qualidade, praticidade e valor acessível para todas as companhias que queiram proporcionar uma opção em saúde para seus associados, usuários ou funcionários. Na medicina ocupacional conseguimos ainda manter um atendimento próximo de colaboradores em home office, para que esses não precisem se deslocar para consultas, além de ser uma opção para monitoramento de suspeitas de casos de COVID-19, principalmente em grandes empresas”, afirma.
Para Amilton Cabral, Gerente de Promoção de Saúde da CNI, contar com uma plataforma de telemedicina tem sido fundamental para garantir a segurança e eficiência dos processos, possibilitando a integração com o prontuário eletrônico da empresa, para que não seja necessário desperdiçar tempo preenchendo informações em dois locais. “Além disso, a telemedicina foi indispensável para conseguirmos atuar nos tempos de pandemia e vai continuar sendo. Atualmente 80% dos atendimentos ambulatoriais na CNI são via telemedicina e a parceria com a W3.Care vem para tornar essa interação mais segura e produtiva. A entrega é diferenciada e o custo-benefício é fantástico. Uma plataforma completa por um preço acessível”, completa.
Desde 2020, a W3.Care tem registrado um aumento no volume de parceiros em sua plataforma. Hoje, a TeleCare® já conta com mais de 600 mil potenciais pacientes elegíveis para teleconsultas. Além disso, a plataforma também tem chamado a atenção de profissionais de saúde e, até o momento, a healthtech já conta com mais de 250 médicos cadastrados em sua base.