Nesta terça-feira o Brasil registrou 1.780 mortes e 62.504 novos casos de Covid-19, segundo dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) referentes às últimas 24 horas.
Com a atualização dos números da pandemia, o país passa a ter 526.892 óbitos e 18.855.015 de infectados pela doença.
O Brasil ainda é o segundo país com mais mortes causadas pelo novo coronavírus, atrás apenas dos Estados Unidos; e a terceira nação com mais contaminações, atrás dos Estados Unidos e a Índia, conforme dados da Universidade Johns Hopkins.
Em âmbito nacional, os estados mais atingidos pela pandemia são Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Bahia. Todos estes estados já passaram a marca de 1 milhão de infectados.
Em número de mortes, São Paulo e Rio de Janeiro lideram, com 129 mil e 56 mil óbitos, respectivamente.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta terça-feira (6) que sejam feitos estudos clínicos da vacina contra Covid-19 da farmacêutica Sanofi Pasteur no país. Isto significa que a vacina que usa tecnologia de RNA mensageiro poderá ser testada em humanos no país, a título de pesquisa.
O estudo prevê a aplicação de duas doses com 21 dias de intervalo. Os estudos serão conduzidos nos estados de Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro.