Com mudança de posicionamento e identidade visual, unidade de negócio tem grande representatividade para o Grupo que ocupa liderança nacional na prestação do serviços
São mais quase 6 mil laboratórios e hospitais conveniados espalhados em duas mil cidades do Brasil. É por meio do serviço de apoio laboratorial que o Grupo Pardini garante o acesso à medicina diagnóstica para milhões de brasileiros. Agora, a nova marca traz um novo posicionamento que representa o relacionamento do Grupo com todos esses parceiros que oferecem mais de 8 mil tipos de exames para milhares de brasileiros, seja na capital paulista ou em Marabá, no estado do Pará.
De forma prática, o Pardini se conecta com parceiros em todo Brasil por meio de uma logística ponta a ponta e um modelo operacional inovador acessado e monitorado pelo próprio cliente, em tempo real. O resultado é uma robusta rede de apoio à medicina diagnóstica que, de laboratório em laboratório, atende cada vez mais pessoas.
Antes mesmo de existir um mercado de apoio, o Pardini já apoiava os laboratórios. Com esses parceiros, o Grupo Pardini compartilha há x anos, sua infraestrutura produtiva, tecnologia e experiência na implantação de processos, na promoção da saúde e até em gestão, além de disponibilizar sua inteligência logística para atendê-los. A nova marca vem reforçar tudo isso e consolidar o relacionamento entre pares, de laboratório para laboratório.
Segundo o diretor de Negócios L2L do Grupo Pardini, Fernando Ramos, assim como a maioria dos nossos clientes, o Pardini começou como um pequeno laboratório. Conhecendo a rotina dos laboratórios, o Pardini sabe como melhorar a sua experiência e investe pesadamente em tecnologias e ferramentas que garantem mais eficiência, agilidade e transparência nesse relacionamento. “Por isso, entendemos os desafios que nossos parceiros enfrentam em cada fase do seu negócio. Estamos constantemente nos adaptando para atender cada laboratório da melhor forma possível. Toda a equipe de apoio - em todos os canais de relacionamento – se relaciona com os clientes buscando entregar as soluções que cada parceiro precisa. Seja know how na estruturação de unidades, no treinamento de equipes, na coleta domiciliar, na qualidade e segurança de processos, na gestão, no marketing, etc”, comentou o executivo.
Vale lembrar que o Grupo Pardini é composto por 13 marcas que são referência em suas áreas de atuação, dentre elas a Progenética, pioneira em oncologia molecular; Diagnóstika, empresa especializada em patologia ciru?rgica, citopatologia, imunohistoqui?mica e patologia molecular; o DLE, especialista em gene?tica humana, e doenc?as raras e o Biocod, aconselhamento genético. E os laboratórios conveniados se beneficiam de um portfólio robusto com exames altamente especializados e de alta complexidade para atender seus pacientes. “Assim, com esse suporte multiespecializado, os laboratórios conveniados ganham condições de ampliar, qualificar e diversificar o atendimento oferecido”, reforçou Ramos.
Outros benefícios oferecidos pelo Grupo são suas equipes de médicos e assessores científicos, a estrutura de todas as suas unidades produtivas (incluindo o maior parque de automação laboratorial da América Latina), além da tecnologia de ponta e da integração logística.
Resultados Lab-to-Lab Pardini
A companhia divulgou, recentemente, os seus resultados financeiros e operacionais referentes ao primeiro trimestre de 2021. No mercado B2B, o Pardini teve um crescimento de 36% no volume total de exames e cerca de 30% somente de exames da Covid-19. A receita bruta da unidade de negócio cresceu próximo de 60%. E como resultado, o EBITDA do L2L dobrou no 1T21 quando comparado ao mesmo período de 2020
Na constante busca pelo aprimoramento do modelo de negócio, as novas fontes de receita do L2L (NTHs – Núcleos Técnicos Hospitalares e a Pardis Distribuidora) já representaram no primeiro trimestre deste ano, cerca de 5% da receita bruta do L2L. Vale ressaltar que ambos os negócios apresentam rentabilidade positiva apesar do curto espaço de tempo desde sua criação. Já são dois NTHs em operação e há previsão para mais uma relevante parceria no Norte/Nordeste do país, pelos próximos meses.
Evento: Lab-to-Lab Pardini apresenta Futuros Possíveis
No dia 26 de maio, às 18:30, o Vice-Presidente Comercial e Marketing do Grupo Pardini, Alessandro Ferreira e o Diretor de Negócios Lab-to-Lab do Grupo Pardini, Fernando Ramos, recebem, ao vivo, o microbiologista e pesquisador, Átila Lamarino que reúne mais de 1 milhão de inscritos em seu canal no YouTube! O bate-papo será transmitido pelo youtube do Grupo e podem participar todos os interessados em discutir os desafios impostos pela pandemia que continuam no nosso dia a dia. Tendências e perspectivas de um futuro próximo da medicina diagnóstica no acesso à saúde, tecnologia, possibilidades em diferentes contextos sociais serão pontos abordados no encontro.