Já consolidado na Europa e nos Estados Unidos, o Grupo de Telemedicina Iron teve sua entrada no Brasil em abril de 2020, logo após aprovação do governo para atendimento médico por vídeo. Um de seus primeiros clientes no país foi a Cassi, plano de saúde para beneficiários do Banco do Brasil. Desde então, foram mais de 500 mil atendimentos, com taxa de resolutividade atingindo 93%, e satisfação superior a 90%.
Após um ano de cooperação, a Cassi renovou e ampliou o contrato, passando a oferecer o serviço para todos os beneficiários, tanto em serviços de urgências, quanto de atenção primária à saúde e controle de doenças crônicas.
“A telemedicina foi uma importante solução disponibilizada os serviços que oferecemos. Fez com que os associados não precisassem correr risco indo até o pronto socorro , podendo fazer a consulta no conforto de casa”, explica o atual presidente da Cassi, Dênis Corrêa.
“Sempre tivemos uma relação muito boa com a Cassi e com os associados. É com muito orgulho que assumimos o programa Saúde na Linha, que vai disponibilizar uma equipe médica qualificada para atendimento 24h. Antes, nosso serviço era focado somente na questão da Covid-19. Hoje, poderemos através da teleconsulta prestar orientações, prescrever receitas e solicitar exames”, afirma Jorge Ferro, CEO da Iron.
A notícia veio depois de um período experimental, que trouxe resultados significativos e positivos de todos os envolvidos. “Fizemos um piloto com 15 mil participantes disponibilizando uma solução de atendimento integral utilizando a solução de telemedicina. E vimos que esse serviço veio para agregar ainda mais o que já tínhamos em clínicas físicas e cuidados com a saúde dos nossos associados. Diante disso, nos encorajamos a avançar no nosso projeto Saúde na Linha, que em breve será disponibilizado para todo o Brasil”, conclui Corrêa.