A Vida V poderá ser contratada por qualquer consumidor – inclusive por aqueles que ainda não são clientes da Vivo. A novidade será disponibilizada por meio de um app e incluirá consultas médicas, programas de bem-estar e saúde, desconto em farmácias e outros benefícios. Outras funções, serviços e parceiros serão adicionados à plataforma ao longo dos próximos meses.
A estratégia, de acordo com a empresa, é facilitar o acesso da população a serviços em diferentes áreas e contribuir para promover a democratização do acesso a serviços de qualidade. “A telemedicina tem o potencial de ampliar o acesso ao médico e a todo o sistema de saúde no Brasil”, explica o presidente da Vivo, Christian Gebara. “Somos o parceiro ideal para muitas empresas nacionais e internacionais que buscam uma marca forte e reconhecida no varejo, com mais de 1,6 mil lojas e uma sólida rede de canais digitais, e com a intenção de oferecer aos clientes mais benefícios e acesso rápido e seguro para contratar e pagar pelos serviços, já que podem usar a própria conta de celular como meio de pagamento”, completa ele.