Hospital mostra o poder do engajamento de pacientes
Cultura em torno da tecnologia do Florida Hospital Celebration Health faz a diferença. Readmissões caem e resposta da equipe aumenta
30/06/2014

Frequentemente pacientes hospitalizados são participantes passivos de seus próprios tratamentos. Mas, a tecnologia de interação está começando a mudar isso. Criar uma cultura de autonomia do paciente é uma vitória tanto para ele quanto para provedores de serviços de saúde, que oferecem mais controle aos pacientes e os ajudam a aprender sobre suas condições, enquanto também melhora a saúde da população em geral e aumenta sua taxa de satisfação.

O Florida Hospital Celebration Health, na Califórnia (EUA), investiu no software GetWellNetwork como pilar da atual iniciativa que visa aumentar a satisfação do paciente e a saúde da população em geral, disse Sandra Reeder, diretora de enfermagem, em entrevista à InformationWeek EUA, parceira da IT Mídia. Porém, foi preciso mais do que simplesmente comprar um equipamento para transformar a cultura do hospital.

“O GetWellNetwork é apenas a peça tecnológica”, explicou Sandra. “Tivemos de desenvolver nossa cultura em torno da tecnologia. Se você não tiver a cultura, não conseguirá ir em frente.”

Para garantir que as duas peças estivessem bem encaixadas, o Hospital envolveu membros importantes desde o início, como Debbie Laughon, diretora de desenvolvimento profissional e excelência clínica e o Conselho de Enfermagem, que ajudou a desenvolver o conteúdo para a ferramenta, explicar a tecnologia para os usuários e trabalhar com o comitê de direção e “super usuários” para defender a abordagem e a tecnologia por todo o hospital.

O Hospital da Flórida entrega a plataforma do GetWellNetwork na televisão do quarto do paciente. Quando um funcionário entra em um quarto, por exemplo, o nome dele aparece na tela do televisor do paciente. Esta tecnologia personalizada, que é customizada no momento em que o paciente é internado, também exibe opções como menu de refeições, permite que o paciente contate diretamente departamentos do hospital, como enfermeiros, suporte técnico para a TV ou problemas no telefone, assim como o departamento de nutrição para pedidos especiais de refeição. O sistema monitora pedidos, elogios e queixas, disse Debbie, e o hospital usa esses dados no treinamento de funcionários, alocação de pessoal e recursos humanos.





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