O Grupo Notre Dame Intermédica (GNDI) anunciou esta semana seu novo CEO: Irlau Machado Filho assume o cargo em 30 de julho e sucede o fundador da empresa, Paulo Barbanti. É o primeiro executivo a liderar o grupo após aquisição do GNDI pela empresa de private equity Bain Capital em março, por cerca de R$ 2 bilhões.
Machado é atualmente o principal executivo do Hospital AC Camargo, cargo que ocupa desde 2005, tendo sido um dos responsáveis por colocar a instituição entre as referências brasileiras no tratamento e pesquisa acadêmica do câncer. No GNDI, Machado trabalhará em colaboração direta com a atual equipe de gestão e os executivos da Bain Capital. O objetivo é expandir os negócios da empresa mantendo os padrões de qualidade dos planos de saúde e odontológicos.
Chris Gordon, presidente do conselho de administração do GNDI, diz em comunicado que a escolha se deve à experiência de Machado no segmento de serviços de saúde no Brasil. Controlador da Intermédica, do Notre Dame e da Interodonto, o grupo fornece serviços para cerca de 7 mil empresas e 3 milhões de pessoas.
Procurado, o AC Camargo, por meio da assessoria de comunicação, informou que deve divulgar em breve mais informações a respeito da sucessão de seu CEO.